O primeiro exemplar de produção do Tesla Modelo 3 saiu da linha de montagem da empresa, nos Estados Unidos.
E o carro elétrico, que custa US$ 35 mil (R$ 115 mil) nos EUA, vai para… o próprio dono da empresa, o bilionário Elon Musk.
O empresário divulgou em sua conta no Twitter que o modelo seria entregue a um dos executivos da empresa, Ira Ehrenpreis.
No entanto, o executivo cedeu ao chefe o direito de ficar com o primeiro carro, como presente pelos 46 anos do empresário.
Não deve ter sido tão ruim assim. Ehrenpreis ficou bem com a chefia e ainda pode receber o segundo Modelo 3.
Depois de o executivo receber seu carro, está prevista ainda a entrega de outros exemplares a funcionários da própria empresa, antes de a produção ser dirigida ao público externo.
O que se sabe por enquanto é que a Tesla pretende entregar as primeiras 30 unidades a clientes no dia 28 deste mês.
Ainda de acordo com o planejamento da empresa, os primeiros cem compradores deverão estar com seus carros em agosto. A partir de então, a produção deve aumentar, e as entregas devem subir para 1.500 unidades já em setembro.
A Tesla estima alcançar a produção de 20 mil unidades do Modelo 3 em dezembro. Este é o terceiro modelo produzido pela empresa, que já vende o Modelo X e o S.
O Modelo 3 é o mais acessível da Tesla. Tem capacidade para cinco ocupantes, e de acordo com a Tesla acelera de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas/hora) abaixo de 6 segundos. A autonomia das baterias é estimada em 344 quilômetros.