
A Tesla mostrou um pacote de aumento de autonomia para o Roadster, seu primeiro produto, lançado ainda em 2008. O “3.0 Package” promete aumentar o alcance do pequeno conversível para até 640 km, ante 400 km do Roadster original, graças a baterias mais potentes, melhorias na aerodinâmica e pequenas reduções de peso. O kit estará disponível para instalação nos modelos a partir de meados de 2015, após todos os testes finais do produto.
Para melhorar os números a Tesla vai mudar spoilers e defletores de ar para diminuir em 16% o arrasto aerodinâmico, com o coeficiente passando de 0,36 para 0,31. Além disso, os pneus serão trocados por outros mais eficientes, os freios terão pequenas mudanças e até os parafusos das rodas ficaram mais leves.
A marca espera comprovar a eficácia das mudanças numa viagem entre São Francisco e Los Angeles, nos Estados Unidos, sem necessidade de recarga. A distância entre as duas cidades é de cerca de 600 km.
Por enquanto, o sedã Model S não deverá receber nenhuma melhoria. O Roadster, cuja produção foi encerrada em 2012, no entanto, poderá ter novas versões do pacote de autonomia futuramente.