Elon Musk não para de inventar, ou inovar. O executivo e dono da Tesla confirmou por meio de um tweet que vai liberar o uso de Netflix e YouTube na central multimídia dos carros da marca em “breve”.
Inicialmente, as duas plataformas digitais de vídeo poderão ser acessadas na tela quando o veículo estiver parado. Mas Musk fez questão de ressaltar, em um segundo tweet, que esse bloqueio não deverá ser para sempre.
A ideia, segundo o “visionário”, é que assim que o governo ou os órgãos regulatórios liberarem carros 100% autônomos, com ou sem volantes, a função possa ser acessada também com o carro em movimento.
- Carros atualizados via Wi-Fi já são realidade
- Carro elétrico e baterias vão mudar o vocabulário de componentes
Ability to stream YouTube & Netflix when car is stopped coming to your Tesla soon! Has an amazingly immersive, cinematic feel due to the comfy seats & surround sound audio.
— e^?? (@elonmusk) July 27, 2019
Respondendo a seguidores no Twitter, Musk confirmou que a atualização fará parte de uma melhoria no software da companhia, para a versão V10, que chega no final de agosto. Além da introdução das plataformas de vídeo, a atualização vai oferecer melhorias no sistema Autopilot para uso em rodovias e no “start-stop” em semáforos com reconhecimento das luzes.
Mas é bom os donos de Tesla não se animarem tanto. Há uma possibilidade de que Netflix e Youtube estejam disponíveis apenas para aqueles que optarem por um “pacote premium” oferecido pela Tesla. Ele inclui um pacote de internet via satélite, reprodução de música online e um navegador de internet.
You’d originally said this was part of software v10. So is v10 coming soon or did these apps get moved up the priority queue? Either way this is very cool news! ??
— Ryan McCaffrey (@DMC_Ryan) July 27, 2019
Carros à frente do seu tempo: