Elon Musk não para de inventar, ou inovar. O executivo e dono da Tesla confirmou por meio de um tweet que vai liberar o uso de Netflix e YouTube na central multimídia dos carros da marca em “breve”.
Inicialmente, as duas plataformas digitais de vídeo poderão ser acessadas na tela quando o veículo estiver parado. Mas Musk fez questão de ressaltar, em um segundo tweet, que esse bloqueio não deverá ser para sempre.
A ideia, segundo o “visionário”, é que assim que o governo ou os órgãos regulatórios liberarem carros 100% autônomos, com ou sem volantes, a função possa ser acessada também com o carro em movimento.
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Ability to stream YouTube & Netflix when car is stopped coming to your Tesla soon! Has an amazingly immersive, cinematic feel due to the comfy seats & surround sound audio.
— e^?? (@elonmusk) July 27, 2019
Respondendo a seguidores no Twitter, Musk confirmou que a atualização fará parte de uma melhoria no software da companhia, para a versão V10, que chega no final de agosto. Além da introdução das plataformas de vídeo, a atualização vai oferecer melhorias no sistema Autopilot para uso em rodovias e no “start-stop” em semáforos com reconhecimento das luzes.
Mas é bom os donos de Tesla não se animarem tanto. Há uma possibilidade de que Netflix e Youtube estejam disponíveis apenas para aqueles que optarem por um “pacote premium” oferecido pela Tesla. Ele inclui um pacote de internet via satélite, reprodução de música online e um navegador de internet.
You’d originally said this was part of software v10. So is v10 coming soon or did these apps get moved up the priority queue? Either way this is very cool news! ??
— Ryan McCaffrey (@DMC_Ryan) July 27, 2019
Carros à frente do seu tempo:
AUDI A2
O A2 era um compacto urbano que foi um dos primeiros carros produzidos em série a ter carroceria de alumínio. Isso ajudava a reduzir peso e deixava o A2 muito econômico. No entanto, além do jeitão menos convencional, ele era caro e não atraiu muita gente. FOTO: AUDI
PONTIAC AZTEK
O Aztek é figurinha comum nas listas de carros mais feios, mas o que nem todo mundo deve saber é que ele foi um dos precursores dos chamados crossovers. Ele tinha versões com tração integral, mas a plataforma era de minivan, o que abria muito espaço interno. O Aztek era tão versátil que tinha até com uma tenda, que podia transformar a parte de trás do carro numa verdadeira barraca de camping. Foto: Pontiac
PORSCHE 959
O 959 tinha tração integral, suspensão adaptativa, modos de condução selecionáveis e motor turbo, tudo isso ainda no fim dos anos 80.
BMW Z1
A BMW quis inovar empregando no Z1 um novo sistema de portas retráteis. O sistema é interessante, mas acabou não sendo levado adiante, o que deixa o modelo ainda mais único. Foto: BMW
GM EV1
O EV1 foi o primeiro carro totalmente elétrico a ser entregue nas mãos de consumidores comuns. Embora a autonomia ainda fosse pequena, ele signficou um passo e tanto na indústria. O problema foi quando a GM resolveu cancelar o projeto e recolheu de volta todas as unidades. Como ele não era vendido, mas entregue como leasing, os carros se mantiveram de propriedade da GM. Hoje existe apenas um EV1 funcional, do apresentador Jay Leno. Os que não foram destruídos foram desativados permanentemente.
RENAULT AVANTIME
Por incrível que pareça, o carro da foto não é um conceito. O Avantime é um misto de minivan com hatch médio cheio de particularidades. Além do visual modernoso, tinha soluções internas interessantes e janelas que podiam abrir por completo. Acabou sendo rejeitado por ser inovador demais.
FIAT MULTIPLA
A Multipla pode ter visual discutível, mas imagine um carro capaz de levar seis pessoas e suas bagagens, sendo do tamanho de um Golf?
FORD KA
O primeiro Ka antecipou a tendência de carros menores e urbanos. O modelo tinha visual inconfundível e soluções práticas para lidar com o espaço interno justo.