Tesla vai liberar Netflix e Youtube na central multimídia de seus carros

Plataformas digitais de vídeo poderão ser acessadas com o veículo parado. Ideia de Elon Musk é liberar também com o carro em movimento no futuro

netflix
Crédito: TESLA/DIVULGAÇÃO

Elon Musk não para de inventar, ou inovar. O executivo e dono da Tesla confirmou por meio de um tweet que vai liberar o uso de Netflix e YouTube na central multimídia dos carros da marca em “breve”.

Inicialmente, as duas plataformas digitais de vídeo poderão ser acessadas na tela quando o veículo estiver parado. Mas Musk fez questão de ressaltar, em um segundo tweet, que esse bloqueio não deverá ser para sempre.

A ideia, segundo o “visionário”, é que assim que o governo ou os órgãos regulatórios liberarem carros 100% autônomos, com ou sem volantes, a função possa ser acessada também com o carro em movimento.

Respondendo a seguidores no Twitter, Musk confirmou que a atualização fará parte de uma melhoria no software da companhia, para a versão V10, que chega no final de agosto. Além da introdução das plataformas de vídeo, a atualização vai oferecer melhorias no sistema Autopilot para uso em rodovias e no “start-stop” em semáforos com reconhecimento das luzes.

Mas é bom os donos de Tesla não se animarem tanto. Há uma possibilidade de que Netflix e Youtube estejam disponíveis apenas para aqueles que optarem por um “pacote premium” oferecido pela Tesla. Ele inclui um pacote de internet via satélite, reprodução de música online e um navegador de internet.

Carros à frente do seu tempo:


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas