A Tesla perdeu um contrato milionário com a locadora alemã NextMove por problemas com a qualidade construtiva de seus carros. A NextMove fez um pedido de 100 unidades do Model 3 em 2018, mas se decepcionou com os defeitos de fabricação já nas primeiras 15 unidades colocadas em uso. O montante chegava a US$ 5,5 milhões pelo lote de modelos elétricos.
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Segundo a Reuters, Tesla e NextMove chegaram a tentar resolver os problemas, mas não chegaram num acordo. Segundo a locadora, a própria Tesla cancelou a entrega dos 85 carros restantes. A montadora, no entanto acusa a empresa alemã de não querer receber as unidades compradas.
Os carros foram entregues com problemas na pintura, fiação elétrica, rachaduras no painel, condensação nos faróis e outros defeitos. Entre idas e vindas, a NextMove deu um ultimato de 24 horas para a Tesla providenciar uma solução. No contrato, haveria ainda uma cláusula permitindo que o negócio fosse desfeito.
Novos Model 3
A locadora ainda tentou comprar outras quatro unidades do Model 3 após o desmanche do contrato. No entanto, a Tesla quis entregar carros já emplacados, que não poderiam entrar no programa de incentivos fiscais da Alemanha. Isso deixaria cada unidade mais cara do que o previsto pela NextMove.
Já a Tesla se defende afirmando que estava em processo de resolver a infinidade de problemas de qualidade e que entregou carros reserva para a locadora. Segundo a marca de elétricos, a decisão de cancelar o contrato se deu não apenas pelos problemas com os carros, mas por um outro entrave anterior com a Tesla, sem especificar o que ocorreu.