A Tesla estuda automatiazar por completo a produção da picape Cybertruck. A marca ainda procura um lugar para construir a Gigafactory 5, que ficará nos Estados Unidos. E, ao que tudo indica, a unidade deverá ser uma das fábricas mais modernas do mundo.
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No entanto, tornar tudo robotizado será um desafio para a Tesla. A marca bem que tentou o feito na linha do Model 3. Mas precisou voltar atrás e empregar humanos em algumas partes do processo, já que as máquinas ainda não eram capazes de realizar algumas funções com a eficiência necessária.
Dos modelos atuais, o SUV Model Y é o mais perto de ter a produção automatizada. Isso porque a estrutura do modelo tem conceito simplificado. O Model Y é formado basicamente por quatro peças grandes e um circuito elétrico especial, flexível. Com isso, a montagem é mais fácil de ser “ensinada” aos robôs.
Cybertruck mais simples
A Cybertruck iria além, com a carroceria de chapas planas de aço inoxidável. Com menos nuances e sofisticação, o projeto da picape poderia ser mais facilmente robotizado, algo que significaria uma grande economia de custos para a marca.
A picape pode ser ainda o primeiro modelo a sair da nova máquina de fundição completa, capaz de fabricar um monobloco inteiro a partir de uma única peça de metal. A Tesla também prepara vários outras novidades no processo produtivo, que possivelmente estarão na Gigafactory 5 e na Cybertruck.
Sucesso
Depois de toda a polêmica no lançamento, a empresa anunciou que recebeu 535 mil pedidos de reserva da picape A empresa arrecadou US$ 53,5 milhões (cerca de R$ 234,82 milhões) com o sinal de US$ 100 (R$ 439) exigido para a reserva.