A Toyota revelou por completo as mudanças para a picape Hilux. O modelo apareceu na Tailândia com atualizações no visual, mais tecnologia na cabine e um motor mais forte. As melhorias já haviam sido antecipadas por flagras e imagens vazadas anteriormente.
As mudanças, no entanto, não são radicais. A Hilux tem novos faróis, parachoque e grade frontal, bem como inéditos arcos de roda com proteção plastica. É a segunda mudança visual na atual geração da picape. Perfil e traseira têm mudanças ainda mais sutis, com adesivos na carroceria e lanternas levemente redesenhadas. A maçaneta da tampa da caçamba também é nova.
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Inscreva-seA maior novidade, no entanto, está sob o capô. O 2.8 turbodiesel de quatro cilindros ficou mais potente. Agora, o propulsor entrega 204 cv, ante 177 cv do modelo anterior. O torque chega a 51 mkgf, também superior às versões atuais.
Além da potência maior, a Toyota mexeu na suspensão, para deixar a picape melhor de guiar. Até então, a Hilux era notoriamente mais macia do que concorrentes como Ford Ranger e VW Amarok. Embora confortável, inspirava menos confiança em manobras de emergência.
Hilux mais completa
A cabine continua quase igual ao modelo atual. A diferença está na central multimídia, mais moderna. A Hilux finalmente ganhou um sistema melhor de usar, calcanhar de Aquiles das versões atuais. Há Android Auto e CarPlay.
As versões de topo na Tailândia também têm o pacote Safety Sense, presente em outros Toyota. Com isso, a picape ganha itens de segurança ativa como frenagem automática de emergência, alerta de colisão iminente e monitor de faixa de rolamento. Há ainda controle de cruzeiro adaptativo. Até então, o item era exclusivo da Ranger vendida no Brasil.
A SW4 também passou por mudanças visuais, e também ganhou motor mais forte e itens de segurança. Os novos utilitários são aguardados no País ainda em 2020.