Você está lendo...
Toyota 'Bandeirante' restaurado surge no Sema Show
Notícias

Toyota 'Bandeirante' restaurado surge no Sema Show

Empresa oferece restauração com itens modernos do Toyota FJ Land Cruiser por US$ 200 mil

Redação

04 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Land Cruiser FJ Signature
Crédito:

Conhecido no Brasil como o Toyota Bandeirante, o FJ Land Cruiser era a resposta da marca japonesa a primeira geração do Jeep CJ. Agora, uma empresa de Miami está oferecendo uma restauração completa com toques de modernidade por US$ 200 mil e aproveitou o Sema Show, em Las Vegas para mostrar a primeira unidade.

A FJ Company irá produzir 24 exemplares do Land Cruiser 1981 Signature. Cada um dos carros, baseados em chassis originais, são completamente desmontados e renovados a condição de um jipe zero-km.

Na mecânica, o jipe segue a mesma receita. Há um motor V6 4.0 de 240 cv com injeção eletrônica Caltech programável. As suspensões são foram customizadas com amortecedores de competição Fox e os freios são a disco nas quatro rodas, emprestados do Toyota 4Runner.

Publicidade


A pintura em um tom de bege acompanha acessórios da empresa, como a tampa de combustível e os espelhos de alumínio usinado. Outros itens modernos são os guinchos elétricos Warn e os faróis de neblina de LEDs fixados nos para-choques.

Por dentro tudo foi feito sob medida, puxadores, pedais, alavanca de câmbio. Os bancos são semi-esportivos da Recaro e tem sistema de aquecimento. Há ainda um suporte para conexão e fixação de iPad no console central.

Deixe sua opinião