A Toyota acaba de estrear a segunda geração do CH-R no mercado europeu. O SUV-cupê da marca japonesa já foi cotado para o Brasil, entretanto, nunca chegou ao País. Seja como for, lá fora, o crossover chama bastante atenção pelo visual diferente e ampla lista de equipamentos. No entanto, o grande destaque é que o modelo será vendido apenas em versões híbridas, contando ainda com uma opção plug-in (que recarrega na tomada).
Ao todo, são três opções de motorização. A primeira é a híbrida convencional (HEV) com motor 1.8 a gasolina, o mesmo que equipa o Corolla e o Corolla Cross no mercado brasileiro. Este, de acordo com a marca, entrega 140 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 100 km/h. Por fim, no consumo, a marca afirma que o modelo pode chegar a 20,8 km/l.
Logo em seguida, há o 2.0 que gera 195 cv na versão híbrida comum (HEV) e 220 cv na plug-in (PHEV). Nessas duas, é possível optar por uma tração integral. Com ela, o novo Toyota C-HR leva 8,1 segundos para alcançar os 100 km/h. Por fim, em relação a PHEV, o 0 a 100 km/h é feito em 7,4 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h. Além disso, com a bateria de 13,8 kWh 100% carregada, o modelo pode alcançar 66 km de autonomia apenas no modo elétrico. Entretanto, pode rodar 18,9 km/l no total.
Visual parecido com o do novo Toyota Prius
Em relação ao visual, o C-HR mantém a proposta disruptiva. O SUV-cupê adotou uma estética parecida com a do novo Prius, que estreou já na quinta geração na Europa. Na dianteira, o design ficou alinhado ao da família bZ, de carros 100% elétricos da Toyota. Assim, é possível ver os faróis com desenho em “C”, que se mescla ao para-choques, bem como a enorme tomada de ar.
No geral, o C-HR ficou mais moderno e conta com bastante linhas e vincos na carroceria, além de maçanetas embutidas. Mas o grande destaque é a possibilidade de pintura em dois tons, que deixa o SUV com uma pegada mais futurista. Na lateral, nota-se as rodas de 20 polegadas. Já na traseira, o foco é a barra que liga as lanternas, além do caimento no teto e o para-choques mais robusto.
Cabe dizer que a montadora está lançando o C-HR em duas versões especiais. São elas a High Premier Edition, com proposta mais moderna, e a GR Sport Premier Edition, que recebeu modificações da Gazoo Racing e oferece design mais esportivo.
Cabine moderna
Por dentro, o SUV da Toyota ganhou duas telas digitais, sendo o painel de instrumentos e a central multimídia levemente inclinada para o motorista. Ambas são de 12,3 polegadas. Além disso, o modelo também conta com recursos de condução semiautônoma. Na versão topo, o SUV oferece head-up display, teto panorâmico, iluminação ambiente e sistema de som JBL.
Em relação ao design, a variante GR ganha logos da divisão, detalhes de costura vermelhos e assentos esportivos. Nas dimensões, o novo modelo tem 4.36 metros de comprimento, 1.83 m de largura, 1.56 m altura e entre-eixos mede 2.64 m.
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