Você está lendo...
Toyota diz que ninguém ‘está nem perto’ de criar carros 100% autônomos
Tecnologia

Toyota diz que ninguém ‘está nem perto’ de criar carros 100% autônomos

Marca japonesa diz que nenhuma marca está próxima de lançar carros equipados com a tecnologia

Redação

28 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

autônomos
CONCEITO DA TOYOTA MOSTRADO EM TÓQUIO PARA TECNOLOGIA AUTÔNOMA
Crédito:TOYOTA

A Toyota acredita que carros autônomos terão um papel importante no futuro da mobilidade. Mas o conglomerado japonês também crê que nenhum dos seus rivais, ou empresas de tecnologias, estão nem perto de lançar um veículo com nível 5 de automação.

Falando a publicação Newcastle Herald, o CEO da divisão global da pesquisa da Toyota, James Kuffner, revelou que a empresa está observando quão restrito é o desenvolvimento dos sistemas de assistência a direção que permite o uso autônomos dos veículos.

“De repente você está adicionando restrições. É a restrição geográfica, é o tráfico, é a velocidade mais baixa, é o clima”, ele disse. “Nós podemos lançar agora se você restringir isso suficiente. Assim, isso poderia ser lançado hoje. Então, a real questão é quanto você está restringindo isso e se isso está ou não fornecendo valor”, completou.

Publicidade


A experiência de Kuffner nessa área não é pouca. Ele já foi parte do time do Google que auxiliou o desenvolvimento do sistema de direção autônoma da companhia. A equipe chefiada por ele, irá introduzir o nível 2 de automação nos carros da Toyota no próximo ano.

Esse nível, no sistema “ramp-to-ramp”, vai permitir que a tecnologia guie um carro sem intervenção humana da entrada até a saída de uma autoestrada, com capacidade de lidar com o tráfego, nesse ínterim.

No final da próxima década, Kuffner acha possível que existam carros com perfeita capacidade de direção autônoma, mas não antes. E ele cutuca outras empresas que estão prometendo para “já” tais tecnologias, pois isso irá aumentar as decepções que as pessoas tem sobre tais tecnologias conforme elas não chegarem às ruas conforme prometido.


Toyota Corolla 2020 agora é híbrido:

Deixe sua opinião