Você está lendo...
Toyota Corolla 2025: projeções mostram visual do sedã hibrido
Notícias

Toyota Corolla 2025: projeções mostram visual do sedã hibrido

Sedã médio da Toyota recebe projeções para sua 13ª geração, prevista para 2025; modelo pode receber tecnologia híbrida plug-in flex no Brasil

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

28 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Projeções indicam como pode ser o Toyota Corolla para 2025
Crédito:TheOttle/YouTube/Reprodução

Favorito entre os sedãs médios no Brasil, o Toyota Corolla está próximo de receber um substituto para a nova geração. Atualmente, o modelo está em sua décima-segunda forma, e deve receber fortes atualizações, previstas para 2025. Enquanto sua revelação não chega oficialmente, projeções dão conta de como será o futuro do sedã japonês.

Espera-se que o modelo assimile detalhes vindos de demais modelos da Toyota, como os SUVs e sedãs da linha Crown, e também o novo Prius, todos híbridos. É importante dizer que a marca já tem testado no Brasil a tecnologia híbrida plug-in, que pode aparecer no Corolla sedã, na próxima geração.



A linguagem de design atual que contempla tais modelos consiste em uma dianteira mais pronunciada, com o para-choque frontal prolongado. Além disso, faróis mais estreitos fazem parte do conjunto, e conferem um visual mais sério aos modelos. Por fim, as lanternas traseiras têm tendência a serem interligadas.

Publicidade


Projeções adiantam caminhos distintos para o Corolla

Theottle/Youtube

Segundo a projeção do canal Theottle, o modelo segue linhas de design mais conservadoras, aproveitando detalhes vindos do Corolla atual. Além disso, o modelo deverá permanecer com a mesma plataforma TNGA-C, que permanece adequada ao sedã médio, por exemplo. Entretanto, já o canal CarsVision já oferece outra proposta para o modelo.

CarsVision/Youtube

Nessa segunda projeção, o modelo segue um visual mais próximo do Crown sedã, com caimento no teto e fugindo da proposta três-volumes tradicional. Além disso, o Crown utiliza outra plataforma, a TNGA-K, diferente da utilizada pelo Corolla. Seja como for, a estratégia do Corolla requer cautela, pois em muitos mercados, o modelo custa de maneira equiparada a alguns modelos elétricos, com uma proposta bem diferente e moderna.

Mesmo assim, a futura geração do Corolla manterá suas versões a gasolina e híbrida, e ganhará a chamada Prime, com tecnologia híbrida plug-in. Cada versão será designada a um mercado diferente, a fim de manter as boas vendas do modelo. Por fim, é provável que a nova geração do Corolla híbrido flex seja plug-in no Brasil, uma vez que a Toyota já havia começado a testar essa mecânica no País, ainda em setembro.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião