Seja no Brasil ou lá fora, o Toyota Corolla é figurinha carimbada nas listas de carros mais vendidos. Inclusive, o sedã japonês é vice-líder no ranking mundial de 2024 (registrou mais de 1 milhão de emplacamentos em todo o planeta), e só perde para o Tesla Model Y. Mas, agora, o modelo subiu seus preços por aqui, com valores até R$ 4.500 mais caros. Será que isso pode comprometer os números?
Pois bem, o Corolla ficou mais caro em quase todas as versões. “Quase” porque, de acordo com o site oficial da Toyota, a opção de entrada GLi bem como a topo de linha Altis Premium Hybrid mantiveram os preços praticados. Respectivamente, saem por R$ 158.490 e R$ 199.990.
Na configuração intermediária XEi, contudo, o sedã médio ficou R$ 3.900 mais caro. Agora, parte de R$ 165.890. Já na Altis Premium pulou de R$ 188.590 para R$ 193.090 (R$ 4.500 a mais). Por fim, a versão GR-Sport – com visual esportivo – saltou de R$ 189.990 para R$ 193.490 (+ R$ 3.500).

O Corolla conta com motor 2.0 flex aspirado de 175 cv e 21,3 mkgf nas versões mais baratas – GLi, XEi, Altis Premium e GR Sport. Quem auxilia no trabalho é o câmbio CVT que simula 10 marchas. Já a configuração topo de linha Altis Premium Hybrid oferece o propulsor 1.8 flex de 101 cv e 14,5 mkgf atrelado ao elétrico de 72 cv. Juntos, somam 122 cv e 16,6 mkgf. Neste caso, trabalha com a transmissão Hybrid Transaxle.
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