Você está lendo...
Toyota Corolla GR-S chega às lojas por R$ 151.990 com nova suspensão, porém mesmo motor
Notícias

Toyota Corolla GR-S chega às lojas por R$ 151.990 com nova suspensão, porém mesmo motor

Corolla GR-S tem valor de versão híbrida e carrega novos amortecedores e defletores aerodinâmicos. Contudo, Toyota não alterou o motor

Redação

26 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Toyota Corolla GR-S
Toyota Corolla GR-S
Crédito:Toyota/Divulgação

Deste esta quinta-feira, 25, a versão esportiva do sedã Corolla Toyota Gazoo Racing está nas concessionárias da marca japonesa no Brasil. Simplesmente conhecido por GR-Sport, o modelo está sendo oferecido pelo preço sugerido de R$ 151.990.

O GR-Sport combina a pintura entre tons e busca identidade em detalhes exclusivos. Projetado pela engenharia da Toyota do Brasil e Argentina, ele é o primeiro veículo da marca de desempenho Gazoo Racing a ser produzido no Brasil.

A novidade chega em três cores diferentes: novo Branco Lunar (perolizado), Vermelho Granada (metálico) e Preto Eclipse (metálico). Nas três opções, o teto recebe a cor Preto Eclipse, também metálica.


Toyota Corolla GR-S
Divulgação/Toyota

O sedã esportivo tem como lema ?pushing the limits for better?, ou ?indo ao limite em busca do melhor?, na tradução livre. Talvez, por isso, o novo Corolla GR-S venha com tantas novidades: rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas com acabamento preto e diamantado, para-choque dianteiro com visual mais expressivo.

Além disso, ele adota faróis de neblina em LED e grade superior em preto brilhante. Os faróis são full LED.


Toyota Corolla GR-S
Divulgação/Toyota

O GR-S busca remeter à esportividade também dentro do veículo. Nesse sentido, o interior conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassude, com costuras em vermelhos.

Tanto os bancos quanto os tapetes estampam o emblema da Toyota Gazoo Racing. Assim com as versões a combustão, o painel de instrumentos é analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2 polegadas (digital, colorida e personalizada).


Divulgação/Toyota

Preparação esportiva

Para dar uma condução mais esportiva, sobretudo, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e consequente estabilidade, a GR-Sport tem instalado defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas. Todavia, a suspensão dianteira segue independente, ambas com barras estabilizadoras.

Quanto ao propulsor, o novo sedã esportivo conta com o motor 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex com dupla injeção de combustível (direta e indireta). Dessa forma, ele entrega 169 cavalos com gasolina e 177 cavalos com etanol, ambos a 6.600 rpm. Já o torque é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm.


Toyota Corolla GR-S
Divulgação/Toyota

Por fim, o veículo recebe a transmissão Direct Shift com 10 velocidades, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta. O GR-Sport vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, farol alto automático e sistema pré-colisão.

Preço de versão híbrida

Embora o sedã esportivo carregue motorização 100% a combustão, seu preço é equivalente à versão Altis Hybrid, equipada com motor híbrido. Aliás, cabe ressaltar que a configuração GR-S é baseada na versão intermediária XEi.