Deste esta quinta-feira, 25, a versão esportiva do sedã Corolla Toyota Gazoo Racing está nas concessionárias da marca japonesa no Brasil. Simplesmente conhecido por GR-Sport, o modelo está sendo oferecido pelo preço sugerido de R$ 151.990.
O GR-Sport combina a pintura entre tons e busca identidade em detalhes exclusivos. Projetado pela engenharia da Toyota do Brasil e Argentina, ele é o primeiro veículo da marca de desempenho Gazoo Racing a ser produzido no Brasil.
A novidade chega em três cores diferentes: novo Branco Lunar (perolizado), Vermelho Granada (metálico) e Preto Eclipse (metálico). Nas três opções, o teto recebe a cor Preto Eclipse, também metálica.
Continua depois do anúncioO sedã esportivo tem como lema “pushing the limits for better”, ou “indo ao limite em busca do melhor”, na tradução livre. Talvez, por isso, o novo Corolla GR-S venha com tantas novidades: rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas com acabamento preto e diamantado, para-choque dianteiro com visual mais expressivo.
Além disso, ele adota faróis de neblina em LED e grade superior em preto brilhante. Os faróis são full LED.
O GR-S busca remeter à esportividade também dentro do veículo. Nesse sentido, o interior conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassude, com costuras em vermelhos.
Tanto os bancos quanto os tapetes estampam o emblema da Toyota Gazoo Racing. Assim com as versões a combustão, o painel de instrumentos é analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2 polegadas (digital, colorida e personalizada).
Preparação esportiva
Para dar uma condução mais esportiva, sobretudo, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e consequente estabilidade, a GR-Sport tem instalado defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas. Todavia, a suspensão dianteira segue independente, ambas com barras estabilizadoras.
Quanto ao propulsor, o novo sedã esportivo conta com o motor 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex com dupla injeção de combustível (direta e indireta). Dessa forma, ele entrega 169 cavalos com gasolina e 177 cavalos com etanol, ambos a 6.600 rpm. Já o torque é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm.
Por fim, o veículo recebe a transmissão Direct Shift com 10 velocidades, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta. O GR-Sport vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, farol alto automático e sistema pré-colisão.
Preço de versão híbrida
Embora o sedã esportivo carregue motorização 100% a combustão, seu preço é equivalente à versão Altis Hybrid, equipada com motor híbrido. Aliás, cabe ressaltar que a configuração GR-S é baseada na versão intermediária XEi.