Você está lendo...
Toyota cria conceito inspirado na Geração Z
Notícias

Toyota cria conceito inspirado na Geração Z

O uBox foi criado pela marca japonesa em parceria com estudantes de uma universidade nos Estados Unidos

12 de abr, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota cria conceito inspirado na Geração Z

A Toyota apresentou seu novo conceito, um carro chamado uBox, que foi criado em parceria com estudantes do Centro de Pesquisa Automotiva da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos. Ele foi inspirado pela Geração Z, descrição para as pessoas nascidas após 1995.

Concebido durante um período de dois anos, o uBox tem portas traseiras suicidas, LEDs diurnos, teto de vidro curvado com armação de fibra de carbono e alumínio e um visual pouco usual que lembra uma caixa – fazendo jus a seu nome.

Publicidade


Por dentro, ele tem assentos reconfiguráveis e removíveis que são montados em trilhos. Os estudantes que ajudaram a projetá-lo quiseram que o interior fosse muito personalizável, permitindo ao condutor partilhar ideias para a customização do interior, como para as saídas de ar, a moldura do painel e o acabamento das portas. Esses projetos para a parte interna poderiam ser baixados na internet e reproduzidos usando uma impressora 3D.

A Toyota não tratou do trem de força do modelo e apenas limitou-se a dizer que é um elétrico. Falando nisso, ele tem uma série de tomadas de 110V que servem para alimentar de smartphones a ferramentas.


Deixe sua opinião