Você está lendo...
Toyota cria séries especiais para Corolla e Etios hatch
Lançamentos

Toyota cria séries especiais para Corolla e Etios hatch

Corolla Dynamic, baseado na versão XEi, e Etios Ready, derivado do XS, têm detalhes visuais exclusivos

22 de set, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota cria séries especiais para Corolla e Etios hatch
Corolla Dynamic traz rodas e retrovisores pintados na cor preta

A Toyota criou séries especiais para o Corolla e o Etios. No caso do sedã médio, que comemora 50 anos de vida, a edição limitada Dynamic se posiciona entre a versão intermediária XEi, na qual se baseia, e a opção de topo Altis. Ela chega às concessionárias hoje com preço sugerido de R$ 95.800, nas cores Branco Pérola, Preto Eclipse e Prata Super Nova.

No visual, os diferenciais são as luzes diurnas de LED, inéditas no Corolla, as rodas de liga leve pretas de 16 polegadas e os retrovisores externos também pintados na mesma cor. Portas e bancos são forrados de couro preto.

Publicidade


Os itens de conforto são os mesmos da opção XEi e incluem ar-condicionado automático digital, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia com tela de 6,1 polegadas e funções de áudio, navegador GPS e câmera de ré, cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista) e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis nos bancos traseiros.

O motor é o conhecido 2.0 16V flexível, que entrega até 154 cv e 20,3 mkgf, associado ao câmbio automático do tipo CVT, de relações continuamente variáveis.

Etios. Já para o hatch compacto, a novidade é a série especial Ready. Baseada na versão XS, ela estará disponível a partir de 11 de outubro, por R$ 59.600, nas cores Prata Premium e Vermelho Fúria.


Por fora, a edição limitada traz a grade dianteira e os para-choques da versão Platinum, além de frisos laterais pintados na cor da carroceria. Na cabine, há ar-condicionado com difusores cromados, controle de velocidade de cruzeiro, controles de áudio no volante, bancos com tecido em duas cores, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço no assento do motorista, central multimídia com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado, bolsa organizadora no porta-malas e suporte para bolsas e mochilas.

O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5 flexível de até 107 cv e 14,4 mkgf e pela transmissão automática de quatro velocidades – a série Ready não oferece opção com câmbio manual. A direção elétrica é item de série em toda a família Etios.


Deixe sua opinião