A décima edição do concurso de marcas mais valiosas do mercado, o Brandz, feito pela consultoria Millward Brown, elegeu a Toyota como a marca mais valiosa entre os carros.
Entre as fabricantes automotivas, a Toyota, na 30ª posição, foi a de maior cifra estimada de US$ 28,9 bilhões, seguida pela BMW com US$ 26,3 bilhões, a Mercedes-Benz valendo US$ 21,7 bilhões, a Honda com US$ 13,3 bilhões, Ford por US$ 13,1 bilhões e a Nissan a US$ 11,4 bilhões. São as únicas entre as 100 mais.
Publicidade
O estudo feito para chegar ao valor das empresas tem como base a percepção e opinião das pessoas e contou com mais de dois milhões de consumidores pesquisados em 30 países. A pesquisa também considera o desempenho financeiro e de negócios de cada companhia.
Entre todas as marcas, Apple, Google e Microsoft são as três primeiras do ranking com US$ 246, US$ 173 e US$ 115 bilhões de dólares de valor estimado, respectivamente.