Você está lendo...
Toyota e Ford vão desenvolver híbridos juntas
Tecnologia

Toyota e Ford vão desenvolver híbridos juntas

As fabricantes anunciaram nesta segunda-feira 22 que vão trabalhar juntas para desenvolver um novo sistema híbrido (combina motores elétrico e a combustão) para uso em caminhões leves e veículos utilitários esportivos

22 de ago, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota e Ford vão desenvolver híbridos juntas

A Ford e a Toyota anunciaram nesta segunda-feira que vão trabalhar juntas para desenvolver um novo sistema híbrido (combina motores elétrico e a combustão) para uso em caminhões leves e veículos utilitários esportivos. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento para a colaboração e espera-se que um acordo formal seja assinado no próximo ano. É a primeira vez que as duas fabricantes colaboram no desenvolvimento de produto.

Os vice-presidentes de Pesquisa e Desenvolvimento da Ford, Derrick Kuzak (E), e Toyota, Takeshi Uchiyamada. Foto: Rebecca Cook/Reuters

A ideia da parceria é desenvolver em parceria um sistema híbrido para veículos de tração traseira numa tentativa de aumentar a eficiência de caminhões e utilitários-esportivos. Ambas já possuem sistemas híbridos para veículos de passageiros com tração dianteira como o Ford Fusion e o Toyota Prius, híbrido mais vendido nos Estados Unidos.

O anúncio é feito apenas poucas semanas depois do governo Obama delinear novas metas de economia de energia para veículos a partir de 2025.

Publicidade


Ford e Toyota disseram esperar que sua colaboração corte custos e traga tecnologias híbridas aos consumidores mais rapidamente. As empresas vão desenvolver componentes como parceiras, mas integrarão o novo sistema nos veículos separadamente.

As empresas também concordaram em trabalhar juntas em tecnologias para padronizar telemáticos nos carros.


Deixe sua opinião