Toyota e Mercedes são as únicas montadoras entre as 10 marcas mais valiosas do mundo

Valor da Ferrari cresceu 12%. Nissan, por outro lado, recuou 6% e perdeu 12 posições

marcas
Logo da Toyota Crédito: Toyota/Divulgação

A Toyota e a Mercedes-Benz seguem entre as 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo o relatório Best Global Brands Report 2019. As duas empresas mantiveram as mesmas colocações da edição anterior da pesquisa.

A montadora japonesa ocupa a sétima posição com um valor estimado em US$ 562 bilhões, enquanto a companhia alemã está em oitavo e apresenta valor de US$ 508 bilhões.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Liderado pela Apple, o ranking lista as 100 marcas mais valiosas do mundo com base em três fatores: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços, o papel que desempenham nas decisões de compra e a força competitiva das marcas.

O mercado automotivo é o negócio com mais representantes na lista. Além de Toyota e Mercedes-Benz, outras 12 marcas do setor figuram no relatório, somando um valor total de US$ 2.7 trilhões.

A Ferrari, na 77ª posição, garantiu o maior percentual de crescimento entre as empresas automotivas, com variação de 12%. Apesar disso, a montadora subiu somente três posições no ranking geral. Destaque também para a Porsche (+9%) e Volkswagens, (+6%), que agora ocupam as 40ª e 50ª posições, respectivamente. Com crescimento de 1%, a BMW subiu duas posições e encostou no top 10, na 11ª colocação.

Outras marcas, no entanto, apresentaram desempenho negativo. É o caso da Harley-Davidson e da KIA, que retraíram 7%. Já a Nissan recuou -6% e apresentou a maior queda entre as montadoras, de 40ª foi para 52ª, perdendo posições para Volkswagen e Audi. A Subaru, que estreou na última posição em 2018, ficou fora do relatório de 2019.

Confira o ranqueamento das 10 mais abaixo:

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas