Você está lendo...
Toyota fará SUV com base no Yaris europeu
Notícias

Toyota fará SUV com base no Yaris europeu

Novo modelo será produzido na França e vai compartilhar plataforma com Yaris europeu

Redação

15 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

yaris
Esboço do novo SUV foi revelado pela marca
Crédito:Toyota/Divulgação
yaris

A Toyota europeia confirmou que fará um novo SUV compacto sobre a plataforma do Yaris vendido por lá. O modelo usará a base GA-B, diferente da usada pelo Yaris vendido aqui, que tem origens asiáticas. O SUV ainda não teve o nome definido.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A marca ainda se adiantou a afirmar que o SUV terá personalidade própria. Será mais do que “um Yaris com carroceria maior e suspensão mais alta”, de acordo com o vice-presidente da Toyota Europa, Matt Harrison.

Publicidade


O modelo ficará ainda abaixo do C-HR, que já é um modelo compacto. A novidade será menor e mais barata que o C-HR na linha europeia da marca. No primeiro esboço revelado pela marca, o modelo apresenta linhas robustas, e um perfil traseiro menos agressivo do que o C-HR. As caixas de roda têm linhas mais quadradas do que os modelos atuais.

Yaris

O modelo será produzido na fábrica da marca em Onnaing, na França, junto do hatch. O compacto, aliás, ganhou uma nova geração recentemente. O modelo é menor do que o Yaris brasileiro, mas é mais moderno.

Recentemente, a Toyota mostrou a versão GR do hatch, com um 1.6 turbo de nada menos que 260 cv. Trata-se do motor de três cilindros mais potente do mundo já instalado num veículo. Apesar de pequenino, o compacto tem ainda tração integral.


Deixe sua opinião