O Toyota FT-4X é um conceito levado pela montadora japonesa para o Salão de Nova Iorque, que ocorre entre os dias 14 e 23 de abril. Mas, se depender do feeback que a equipe de desenvolvimento teve no evento, o conceito tem chances de entrar para a linha de produção.
O ex-chefe de marketing e atual diretor da Toyota, Jack Hollis, confirmou que não seria impossível ver o FT-4X chegar às ruas. “Não é um conceito tão exagerado ou fora de você sintonia que você não possa construí-lo”.
Uma possível estratégia da Toyota seria posicionar o FT-4X com um apelo off-road e mais agradável ao público jovem, diferenciando-o do CH-R, com quem compartilha a plataforma de desenvolvimento. Essa orientação poderia fazer o jipe disputar espaço com o badalado Jeep Renegade. “Eu sempre imaginei o C-HR como um bicho de cidade e o FT-4X como um bicho do campo”, afirmou Ian Cartabiano, designer-chefe da divisão de pesquisas da Toyota e membro da equipe que desenhou o FT-4X.