Você está lendo...
Toyota Hilux ganha frenagem de emergência no Reino Unido
Notícias

Toyota Hilux ganha frenagem de emergência no Reino Unido

Picape média da Toyota recebeu também controle de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa e leitura de placa

Redação

02 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hilux
TOYOTA HILUX
Crédito:TOYOTA/DIVULGAÇÃO

A Toyota fez melhorias em sua picape média Hilux no Reino Unido. O modelo ganhou mudança nas versões e um pacote de tecnologia de segurança, o Safety Sense, que no Brasil está disponível no novo Corolla 2020.

Entre os itens que o Safety Sense oferecem estão a frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa de rodagem e leitor de placa. O sistema é de série para as versões Icon, Invincible e Invincible X. Na versão Active é um opcional.

Por dentro, a Toyota Hilux, que tem um aspecto mais voltado ao trabalho, ganhou acabamento de PVC para os bancos e para o assoalho. Isso segundo a Toyota, garanta maior facilidade na hora de limpar um carro usado para o trabalho.

Publicidade


A versão britânica da Toyota Hilux utiliza um motor 2.4 turbodiesel que rende 150 cv. A transmissão, dependendo da versão, pode ser a manual ou automática de seis velocidades.

hilux
TOYOTA/DIVULGAÇÃO

Hilux brasileira está mais completa, mas não tanto

A versão oferecida no Brasil da Toyota Hilux também ficou mais completa. Na linha 2020, a picape ganhou controle de tração e estabilidade em todas as versões. Há também sete air bag (frontais, laterais, cortina e de joelho) em todas as opções com cabine dupla.


Versões de entrada receberam também assistente de partida em rampa e de assistente de descida. O modelo agora traz também uma trava específica de rodas, para evitar roubos da rodas e também dos estepes.

Deixe sua opinião