Quem trabalha no campo pode receber vantagens caso tenha interesse em levar uma Toyota Hilux para casa. Isso porque o consórcio da marca acaba de lançar um plano exclusivo para produtores rurais. Entre as vantagens estão condições de pagamento flexíveis, taxa reduzida e até cashback, quando o comprador recebe de volta uma parte do valor pago.
“Com o novo plano, passamos a oferecer opções de pagamentos trimestrais e semestrais, possibilitando o casamento da parcela com o período de safra de nossos clientes. Além disso, o prazo de pagamento pode ser de até 120 meses, com taxa reduzida e cashback de até 2% do valor da carta de crédito”, afirma Pedro Dabbur, diretor comercial e de produtos do Consórcio Toyota.
Além disso, há um desconto de 30% na taxa de administração. Se o cliente optar por um plano trimestral, por exemplo, pagará quatro parcelas anuais ao longo do período do contrato. Já para o semestral, serão apenas duas parcelas por ano, ou seja, uma a cada seis meses.
Como funciona o consórcio Toyota?
Mas como isso funciona na prática? Uma carta de crédito para a Hilux Cabine Simples, que custa R$ 231.290, tem parcelas a partir de R$ 2.479 em 116 meses. Outra possibilidade é fazer pagamentos semestrais de R$ 14.875 até completar o período equivalente aos 116 meses, por exemplo, com cerca de 20 parcelas. Como comparação, em um grupo de consórcio padrão, o cliente não tem desconto na taxa de administração ou a possibilidade de pagamentos semestrais. Já as parcelas saem por R$ 2.597. Dessa forma, o cliente agro tem um desconto real de R$13.690 no fim do plano.
Entretanto, as condições são personalizadas conforme as necessidades do consumidor. Assim, basta ir até uma concessionaria Toyota para obter informações sobre contratação e realizar uma simulação personalizada. As condições variam de acordo com prazos, modelo e periodicidade. Outras marcas também costumam oferecer facilidades aos produtores rurais, como a Volkswagen, com a Amarok, e a JAC, que prometeu vantagens a esse público interessado na recém-lançada Hunter.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!