
A Toyota vai deixar de produzir a atual geração do Prius Plug-in em junho desse ano. A marca trabalha a todo vapor no desenvolvimento de um novo Prius, mas o novo carro não chega antes da metade de 2016. A produção do Prius comum, que não pode ser recarregado na tomada, continua normalmente até o lançamento do novo modelo.
A quarta geração do Prius seria lançada ainda em 2015, mas foi adiada após a cúpula da Toyota não chegar a um consenso sobre o desenho do novo carro. Além disso, o atraso dará tempo à marca para solucionar outros problemas envolvendo chassi e carroceria do modelo. O novo Prius usará a nova plataforma global da Toyota, e deverá perder cerca de 20% de peso em relação ao atual. Além disso, terá centro de gravidade mais baixo, para melhor comportamento dinâmico e será mais econômico.
O trem de força ainda é cercado de mistério. Sabe-se apenas que o Prius terá autonomia maior e cerca de 10% a mais de potência, com algo em torno de 150 cv, ante 136 cv da atual geração, que é impulsionada por um quatro cilindros a gasolina junto a um motor elétrico.