No último Sema Show, evento de carros tunados que ocorre todos os anos em Las Vegas, a Toyota mostrou um Land Cruiser, cujo motor original V8 5.7 recebeu dois turbos e passou a entregar 2.000 cv.
Agora, a companhia levou o carro para a pista do aeroporto de Mojave, nos Estados Unidos, e nas mãos do piloto de Nascar Carl Edwards, atingiu a velocidade máxima aferida de 370 km/h, tornando-se o SUV mais rápido do mundo.
O resultado superou em 30 km/h o anterior, mas ainda não foi registrado como oficial pelo livro dos recordes, apesar de aferido por GPS, que atualmente é uma das formas mais seguras de medir velocidade, mas poderia ter sido ainda maior, já que ficou sem espaço de pistas e precisou iniciar a frenagem.
Além das duas turbinas enormes que ficam localizadas nas extremidades do para-choque dianteiro, o Land Cruiser recebeu pistões e bielas forjados, um sistema de admissão customizado, entre outras modificações.
A transmissão também foi feita sob encomenda para lidar com toda essa potência e torque, enquanto o chassi foi modificado para garantir que o carro ficasse mais baixo que o normal, mas mantendo a geometria da suspensão. A carroceria foi alargada em quase 8 centímetros para receber os novos pneus Michelin mais largos.