A Toyota do Brasil blindou 12 unidades 0 km do Etios, dez da versão sedã e dois da versão hatch, para uso de seus executivos. A motivação é colocar os executivos para rodar com o compacto da marca e gerar visibilidade, buscando melhorar as vendas.
Todo o trabalho de desenvolvimento e produção da blindagem ficou a cargo da empresa Concept, localizada em São Paulo (SP). Segundo a blindadora, o projeto iniciado do zero foi realizado de maneira que mantivesse o conceito do Etios, bem como a segurança dos ocupantes. O nível de blindagem não foi divulgado, bem como possíveis alterações ao conjunto mecânico do veículo, que oferece motores 1.3 e 1.5.
De acordo com dados da Fenabrave, em 2012, as versões hatch e sedan somadas não superaram os 7 mil carros vendidos desde seu lançamento em setembro. Até o fechamento da primeira quinzena de abril, as duas versões de carroceria do Etios venderam apenas 17 mil unidades, enquanto os concorrentes Hyundai HB 20 e Chevrolet Onix, trabalham com vendas entre 35 mil e 40 mil exemplares no mesmo período de 2013.