A Toyota mostrou na Argentina uma nova versão de topo para a Hilux. A GR Sport traz o motor V6 a gasolina de 4,0 litros e 234 cv. É a primeira vez que a Hilux será vendida com motor V6 no País e a novidade não aposenta a versão GT Racing, que vem com o conhecido 2.8 a diesel. A picape chegará às lojas em fevereiro de 2020.
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O modelo ganhou mudanças na suspensão para focar na dirigibilidade. A Toyota recalibrou o sistema para deixar a picape mais firme. A direção também ficou mais direta e precisa principalmente em velocidades mais altas. A capacidade de carga não muda mesmo com a nova suspensão. O câmbio é sempre automático de seis marchas e o torque chega a 38,3 mkgf. A picape também mantém a tração integral acionada por um seletor rotativo no painel.
O visual passou por algumas mudanças e ficou mais esportivo. A picape tem nov s rodas de 17 polegadas e grade frontal com o nome da marca escrito por extenso. O parachoque dianteiro traz inscrições do nome da versão. Atrás, pequenos emblemas V6 e GR Sport identificam a versão.
Por dentro, o painel traz apliques vermelhos sobre as saídas de ar e bancos de couro preto e vermelho. A picape também estreia uma câmera de monitoramento do trânsito à frente. As imagens podem ser usadas para diversão ou segurança, já que a câmera pode ficar ligada o tempo todo.
Hilux é bem equipada
A versão também é bem equipada. Há faróis de LED, multimídia com tela de oito polegadas e partida por botão com chave presencial. O ar-condicionado é automático e a picape traz auxiliar de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, bem como diferencial traseiro blocante.
Se o motor V6 é inedito na Hilux, o propulsor de 4,0 litros já equipou a atual geração do SUV SW4 na mesma configuração, de 234 cv. A SW4 V6 era uma versão intermediária do modelo, já que tinha preço inferior às variantes com motor diesel.