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Toyota divulga mais informações sobre o novo Corolla
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Toyota divulga mais informações sobre o novo Corolla

Novo Corolla terá controle de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência. Ele chega em outubro às lojas

José Antonio Leme

19 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

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COROLLA TERÁ MOTOR 1.8 FLEXÍVEL ASSOCIADO A UM ELÉTRICO
Crédito:TOYOTA/REPRODUÇÃO

A Toyota está, aos poucos, revelando mais detalhes sobre o novo Corolla. Uma nova atualização no site criado especialmente para o lançamento do modelo mostra outras novidades da inédita geração, que será apresentada em setembro.

As novidades, que devem ficar restritas à versão de topo, são o controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, farol alto automático e alerta de saída da faixa de rodagem.

A marca também colocou no site a imagem da nova central multimídia do Corolla. Ela será a mesma que equipa a nova geração do RAV4. Se a plataforma for a mesma, o espelhamento da tela do celular ocorre apenas por um aplicativo que usa a conexão via Wi-Fi do celular. Além disso, ela não espelha aplicativos como o Waze.

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WERTHER SANTANA/ESTADÃO
Motorização do novo Corolla

O novo Corolla terá duas opções de motorização. A mais interessante e que deve ser a responsável por trazer todas essas tecnologias na versão de topo, é a híbrida flexível. O Corolla será o primeiro carro com tecnologia híbrida que pode funcionar com etanol.

Ela combina um motor 1.8 de ciclo Atkinson com um elétrico. O 1.8 renderá com etanol até 101 cv enquanto o elétrico entrega 72 cv. Esse conjunto no Prius rende uma potência combinada de 125 cv. No Corolla deve ser maior esse número, uma vez que o 1.8 no Prius rende 98 cv movido apenas com gasolina.


A outra opção, para as versões mais básicas será o motor 2.0 aspirado e flexível, que na atual geração equipa das versões de topo. Para as duas motorizações, o câmbio deve ser apenas o automático CVT.

Modificações

Entre as modificações que foram feitas nos protótipos com tecnologia flexível e que estarão no novo Corolla híbrido, estão o tratamento para as peças lidarem com a oxidação causada pela água misturada ao etanol (cerca de 7%).


A Toyota também alterou os bicos injetores, que têm flauta aquecida para injetar o combustível na temperatura ideal, mesmo com baixas temperaturas. Essa tecnologia substitui o tanquinho de partida a frio. A linha de combustível e a bomba, com maior pressão, também foram alteradas.

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