
Aparente o sonho previsto no desenho “Os Jetsons” e no filme “O quinto elemento” de carros voadores está mais próximo de se concretizar.
Vazaram documentos que mostram que a Toyota pediu o direito sobre de patentes do que parece ser um carro voador, ou quase isso. A marca entrou com o processo para uma tecnologia de asas empilháveis que poderia fazer um carro voar.
Entre os argumentos que estão protocolados no documento, está o de que a maioria dos carros-aviões existentes usam pesadas asas dobráveis, que comprometem a visibilidade e a largura dos veículos enquanto estão sendo usados como carros.
Na ideia dos engenheros da Toyota, a montagem de várias asas próximas e no teto do veículo não aumenta o espaço necessário para o carro circular e podem ser desmontadas quando necessário. As imagens mostram que as quatro asas serviriam para gerar pressão suficiente para que o carro decolasse, mas que duas seriam suficientes para mantê-lo no ar em velocidade de cruzeiro.
A Toyota diz que o pedido de patente é apenas uma representação da inovação, criatividade, paixão e empenho dos engenheiros e pesquisadores da Toyota e que “não devem esperar algo semelhante a isso pousando no concessionário mais próximo a qualquer momento”.