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Toyota revela potência do novo Corolla híbrido
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Toyota revela potência do novo Corolla híbrido

Nova geração do Corolla híbrido terá potência maior no motor a combustão que no Prius

José Antonio Leme

29 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

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novo corolla híbrido
TELA DO NOVO SITE QUE MOSTRA A POTÊNCIA DO NOVO COROLLA HÍBRIDO
Crédito:REPRODUÇÃO

No meio do ano, a Toyota lançou um site especial para a chegada do novo Corolla. O modelo que chega às lojas no fim do segundo semestre teve mais informações sobre a nova geração, que será híbrida também, reveladas.

A atualização no site mostrou a potência que terá o sedã híbrido. Usando o mesmo trem de força do Prius, que combina um motor a combustão e um elétrico, o primeiro, que agora passa a ser flexível, será mais potente.

O 1.8 do Prius, que trabalha apenas com gasolina, rende 98 cv de potência, enquanto que, segundo o site da Toyota, no Corolla, o mesmo propulsor vai entregar 101 cv. O motor elétrico foi mantido, o que significa que continua a desenvolver 72 cv. No Prius, a potência combinada é equivalente a 125 cv.

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A marca também confirmou por meio do site que o sistema híbrido – motor e bateria – do novo Corolla terá oito anos de garantia de fábrica.

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WERTHER SANTANA/ESTADÃO
Novo Corolla híbrido

Havia fortes indícios desde o ano passado de que a produção do Corolla com tecnologia híbrida flexível seria inciada no País. Tudo começou quando a marca passou a rodar com duas unidades do Prius adaptados para o combustível vegetal.


Em abril de 2019, a Toyota confirmou a produção do novo Corolla híbrido flexível. Ele será fabricado na mesma planta onde já é feito, em Indaiatuba (SP). A ideia é que o lançamento chegue às concessionárias em outubro.

Entre as modificações que foram feitas nos protótipos com tecnologia flexível e que estarão no novo Corolla híbrido, estão o tratamento para as peças lidarem com a oxidação causada pela água misturada ao etanol (cerca de 7%).

A Toyota também alterou os bicos injetores, que têm flauta aquecida para injetar o combustível na temperatura ideal, mesmo com baixas temperaturas. Essa tecnologia substitui o tanquinho de partida a frio. A linha de combustível e a bomba, com maior pressão, também foram alteradas.


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