Você está lendo...
Toyota Prius 2019 chega ao País com mudanças
Lançamentos

Toyota Prius 2019 chega ao País com mudanças

Híbrido passou por reestilização e ganhou mais equipamentos. Prius 2019 custa R$ 128.530

Redação

31 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

prius
Linha 2019 tem faróis e lanternas mais horizontais
Crédito:Foto: Toyota/Divulgação
prius

A Toyota revelou a linha 2019 para o mercado brasileiro. O híbrido passou por uma reestilização, já apresentada em outros mercados e finalmente começa a chegar às lojas do País. Além do visual renovado, o Prius ganhou uma nova central multimídia, porta-malas maior e detalhes externos escurecidos. A tabela da versão única é de R$ 128.530. As vendas se iniciam no começo de agosto.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A frente passou por uma atualização, com faróis mais horizontais, que deu ares menos exóticos ao Prius. O conjunto lembra o do novo Corolla, que chegará ao País em outubro. Atrás, as lanternas também são novas, também horizontais, ante o filete de LED vertical do modelo antigo. As rodas também são novas, com pintura escura.

Publicidade


Por dentro, a cobertura de plástico branco do painel dá lugar a uma peça preta, mais sóbria. Também há uma nova central multimídia, a mesma que já equipa Hilux e SW4. O equipamento oferece um sistema de espelhamento do conteúdo de smartphones por meio dos aplicativos MirrorLink e Miracast. Ainda não há Android Auto ou Apple CarPlay. Há ainda câmera de ré e GPS integrado, como no modelo anterior.

O painel de instrumentos continua igual, mas ganhou monitor de pressão dos pneus. Aliás, o estepe passou a ser um pneu de emergência, mais fino. Isso liberou 30 litros extras no porta-malas, chegando aos 442 litros.


Recheio farto

Itens importantes como head-up display, bancos de couro, partida por botão e ar-condicionado automático de duas zonas foram mantidos. O Prius também pode ter carroceria vermelha ou azul, além das opções de branco, cinza, preto e prata oferecidas até então.

O motor não muda e o conjunto mantém o 1.8 acoplado a um motor elétrico que entregam 122 cv. O câmbio é automático do tipo CVT.


Deixe sua opinião