Você está lendo...
Toyota Prius reestilizado ganha tração integral
Notícias

Toyota Prius reestilizado ganha tração integral

Apresentado no Salão de Los Angeles, Toyota Prius ganha tapinha no visual e tração integral elétrica

Redação

28 de nov, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

prius
TOYOTA PRIUS 2019. CRÉDITO: TOYOTA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

O Prius ganhou um tapinha no visual e opção de tração integral elétrica. A novidade é uma das atrações da Toyota no Salão de Los Angeles, que abre as portas ao público na sexta-feira, dia 30. O local não poderia ser melhor: o Estado norte-americano da Califórnia é conhecido por iniciativas sustentáveis e de apoio ao meio ambiente.

O novo Prius pode trazer um motor elétrico adicional acoplado ao eixo traseiro. O dispositivo funciona com o Toyota rodando a até 69 km/h.

A eletricidade utilizada pelo novo motor é fornecida por uma bateria de hidreto de metal de níquel. Essa tecnologia foi desenvolvida para oferecer melhor desempenho em baixas temperaturas.

Publicidade


Prius repaginado

No visual, o novo Prius, lançado como linha 2019 da Toyota, traz para-choque dianteiro e faróis redesenhados. A traseira recebeu pequenas alterações, focadas no para-choque e nas lanternas, agora com desenho menos futurista. As linhas verticais deram lugar a luzes em formato de “L”.

O volante também passa a ter um estilo, digamos, mais “convencional”. De série, todas as versões do Prius passam a vir com o sistema de segurança batizado pela Toyota de Safety P Suite.


O pacote inclui dispositivo automático de frenagem de emergência com detecção de pedestre. Há ainda alerta de saída de faixa de rolamento com assistência no volante.

Outro recurso interessante é o ajuste automático do farol alto. O dispositivo ajusta o facho se perceber a aproximação de veículos no sentido contrário, de modo a não “cegar” os outros motoristas. Há também controle de velocidade cruzeiro adaptativo.

+ Toyota mostra primeiro protótipo de híbrido flexível
+ Corolla ganha nova geração que virá ao Brasil em 2019


Brasil testa Prius flexível

A Toyota vem testando no Brasil algumas unidades do Prius com tecnologia flexível. Com isso, o motor 1.8 de ciclo Atkinson poderá queimar gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A ideia é oferecer um híbrido com níveis mais baixos de emissões de poluentes, já que, diferentemente da gasolina, o etanol é um combustível renovável.

+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube


Os carros estão em testes de rodagem e receberam várias modificações para poder receber etanol. Entre as alterações, alguns componentes receberam tratamento reforçado para aguentar a oxidação causada pela água presente no etanol.

O Prius flexível também recebeu novos bicos injetores e partida a frio sem tanquinho auxiliar de gasolina. Novos também são a linha e a bomba de combustível, com maior pressão.


Corolla poderá ser flexível híbrido

Assim que estiver pronta, a tecnologia híbrida flexível será adotada em vários modelos da Toyota. A principal aposta é o Corolla, modelo global e carro chefe da marca no mundo todo.

Recém-apresentada na Europa, a nova geração do Corolla ganhou uma inédita versão híbrida. Isso abre caminho para que o modelo, que chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem, seja um dos primeiros a ter a adota a nova tecnologia.


VEJA OS OUTROS LANÇAMENTOS DO SALÃO DE LOS ANGELES

Deixe sua opinião