Você está lendo...
Toyota quer criar divisão de performance
Notícias

Toyota quer criar divisão de performance

Intenção da Toyota é ter divisão de alto desempenho que rivalize com as alemãs AMG (Mercedes) e M (BMW)

10 de mai, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota quer criar divisão de performance
Nova divisão poderá nascer da equipe Gazoo Racing, que criou o Lexus LFA

Se quando você pensa em Toyota, o primeiro modelo que vem à cabeça é o manso Corolla, você não está sozinho. Mas é possível que no futuro a marca japonesa possa ser associada com carros bem mais excitantes e velozes.

A intenção de Tetsuya Tada, engenheiro da marca responsável por criar o saudoso Toyota 86, é convencer a empresa a criar uma divisão de alta performance, como fazem as alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz (com as divisões RS, M e AMG, respectivamente).

Publicidade


Como a atual divisão de corrida da Toyota, TRD, está mais focada em modelos 4×4 no momento, Tetsuya acredita que uma solução para isso seria a Toyota absorver a Gazoo Racing, equipe que construiu o Lexus LFA e que tem participado de provas como o Campeonato Mundial de Rali e a Stock Car.

E a ideia de jogar um pouco de pimenta no caldeirão pode contar com um importante aliado: o próprio presidente da Toyota, Akio Toyoda, já expressou publicamente que gostaria que a empresa abandonasse a imagem séria e sisuda que cultivou ao longo dos últimos anos.


Deixe sua opinião