Você está lendo...
Toyota quer lançar 10 carros elétricos em menos de 10 anos
Notícias

Toyota quer lançar 10 carros elétricos em menos de 10 anos

Objetivo da fabricante é atingir 1 milhão de veículos com zero emissão de carbono em vendas anuais até 2030

Redação

18 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Divulgação
Crédito:

A Toyota anunciou que pretende investir mais de U$ 13 bilhões (cerca de R$ 42,7 bilhões) para produzir pelo menos dez modelos elétricos no início da próxima década. Até 2030, a fabricante tem o objetivo de atingir 1 milhão de carros com zero emissão de carbono em vendas anuais.

A Toyota informou que precisa acelerar o ritmo do desenvolvimento de baterias. A montadora acredita que as crescentes regulamentações globais sobre a emissão de carbono vai exigir o aumento da capacidade de fabricação de baterias mais potentes.

“Como montadora de carros de massa, precisamos expandir nossa oferta de elétricos”, afirmou o vice-presidente executivo da marca, Shigeki Terashi. Segundo ele, a Toyota deve lançar seus futuros modelos elétricos, primeiramente, na China e, em seguida, no Japão, na Índia, nos EUA e na Europa.

Publicidade


A Toyota tem se mostrando interessada no segmento desde o ano passado, quando anunciou que incluiria veículos totalmente elétricos à sua linha de produtos. A fabricante espera que praticamente a metade de suas vendas globais em 2030 sejam de veículos eletrificados. Até lá, a fabricante pretende comercializar 4,5 milhões de veículos híbridos e elétricos por ano.

Toyota considera novas parcerias

O plano pode fazer a marca pensar em mais parcerias além da Panasonic para desenvolver e fornecer baterias para os veículos. O vice-presidente executivo do grupo admitiu que será necessário realizar projetos com outras empresas. “Mesmo que desenvolvamos uma bateria avançada, não há como produzirmos em massa por nossa conta”, disse Terashi.


De acordo com dados da Agência Internacional de Energia, os veículos híbridos plug-in e elétricos vão representar até 26% das vendas globais de automóveis até 2030, contra pouco mais de 1% no ano passado. A concorrente Volkswagen, por exemplo, planeja ter entre 2 e 3 milhões de vendas de veículos eletrificados até 2025.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS ELÉTRICOS QUE ARREPIAM


Deixe sua opinião