Você está lendo...
Toyota RAV4 surge atualizado em Nova York
Notícias

Toyota RAV4 surge atualizado em Nova York

Além da reestilização, utilitário-esportivo japonês também ganhou uma versão híbrida

03 de abr, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota RAV4 surge atualizado em Nova York
RAV4 reestilizado ficou com visual mais esportivo que a versão ainda vendida no Brasil

A Toyota revelou durante o Salão de Nova York, que vai até o próximo dia 12, a atualização visual que aplicou ao utilitário-esportivo RAV4. A novidade no visual são os faróis e grade mais fina, além de para-choque reestilizado com entradas de ar maiores, tentando tirar um pouco do conservadorismo que é tradicional ao veículo.

Outras mudanças foram aplicadas as saias laterais, para-choque traseiro e as rodas de 17 polegadas, que tem novo desenho. Internamente, o modelo tem agora materiais de mais qualidade e plástico de toque mais agradável, a exemplo do que ocorreu com o Corolla, com o qual divide plataforma. A manopla de câmbio foi alterada, ele ganhou um porta-óculos e novos porta-copos, para reservatórios mais altos e novo grafismo para o painel.

Publicidade


Há uma versão com aspecto esportivo, a SE (das fotos na cor laranja), que traz para-choque mais esportivo, uma grade superior e inferior com formato de colmeia e faróis e lanternas de LED. Por fim, ela recebeu rodas maiores, de 18 polegadas, e um ajuste de suspensão mais firme.

RAV4 Hybrid. A versão híbrida será oferecida em duas opções de acabamento, XLE e Limited, e em ambas contará com o trem de força é formado por um motor quatro-cilindros de 2,5 litros de ciclo Atkinson, que mantém as válvulas abertas por mais tempo e gera mais economia, e câmbio automático do tipo CVT.


A tração integral sob demanda que é de série é feita com o motor a combustão movendo o eixo dianteiro e um elétrico ligado ao traseiro, que entrega força quando tração adicional for exigida. A montadora diz que seus dados de potência e aceleração são melhores que o RAV4 a gasolina, mas não divulgou os números ainda. O modelo começará a ser vendido no terceiro trimestre desse ano.




Deixe sua opinião