Você está lendo...
Toyota reativa segundo turno na Argentina para produzir nova Hilux
Notícias

Toyota reativa segundo turno na Argentina para produzir nova Hilux

Novos Toyota Hilux e SW4 vão mudar de visual, ganhar motor mais potente e chegam às lojas brasileiras no fim do ano

Redação

16 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hilux
Nova Toyota Hilux
Crédito:Totota/Divulgação

A partir de 27 de julho, a fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, retomará o segundo turno de produção pela primeira vez desde o início da pandemia, em março. O objetivo é acelerar a produção dos novos Hilux e SW4, que receberam atualizações e devem chegar ao Brasil no fim do ano.

Além do novo visual, picape e SUV ganharam motor 2.8 turbodiesel mais potente (de 177 cv para 204 cv), suspensão recalibrada e sistema de conectividade mais moderno.

A Toyota Argentina também está ajudando fornecedores locais para começar a fabricar as novas peças para mudar o visual da Hilux e SW4. Que inclusive já tiveram seus visuais patenteados pelo orgão oficial do registros do país.

Publicidade


Hilux daqui será igual a da Tailândia

A nova Hilux argentina terá o mesmo estilo da picape mostrada no mês passado na Tailândia. Inclusive com um novo ajuste da suspensão. O objetivo é melhorar a estabilidade da picape, que é uma de suas maiores críticas.

Outro item muito aguardado é um sistema multimídia mais moderno. Espera-se na nova Hilux e SW4 a incorporação de conectividade para Android Auto e Apple CarPlay. A Toyota sempre relutou em usar os sistemas, pois dizia que violavam a privacidade dos usuários. Agora parece que a marca se rendeu. Se o cliente não não liga, não é a montadora que deve fazer esse papel.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião