Toyota SW4 tira nota máxima em 'crash test'

Modelo foi avaliado pelo Latin NCAP e conseguiu as mesmas cinco estrelas da picape Hilux, de quem deriva

Por 09 de abr, 2016 · 2m de leitura.
SW4 foi muito bem no 'crash test'

O Latin NCAP avaliou o nível de segurança do novo Toyota SW4 e o utilitário se saiu muito bem. Após os testes de impacto, o modelo tirou a nota máxima de cinco estrelas na proteção de adultos e de crianças.

De acordo com Latin NCAP, “o teste comprovou a consistência sólida entre a proteção proporcionada pelo utilitário em comparação com as versões picape, tendo obtido melhor desempenho em alguns aspectos biomecânicos”.


O SW4, chamado de Fortuner ou outros países da América Latina, é fabricado em Zarate, na Argentina. O modelo é derivado da picape Hilux, que também já havia obtido a nota mais alta nos testes feitos pela entidade em 2015. Veja o vídeo do “crash test” da Hilux: