Redação

12/11/2019 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 11/11/2019 | 23:04

Toyota vai participar da Stock Car em 2020

Fabricante irá correr com versão preparada do Corolla. Temporada da Stock Car de 2020 vai marcar volta de carrocerias monobloco às pistas

stock car
Toyota vai usar monobloco de Corolla em corridas Crédito: Campeonato Brasileiro de Marcas/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Junto à apresentação da Hilux V6, a Toyota confirmou que participará da temporada de 2020 da Stock Car. A equipe Toyota Gazoo Racing será comandada pela divisão de competição da marca na Argentina e usará o Corolla como base.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A categoria também terá algumas mudanças para 2020. A principal delas é que os carros vão trocar o chassi tubular pelo monobloco de fábrica. Isso deixará os modelos de competição mais próximos dos de rua de cada marca. O motor V8 de 6,8 litros usado em todos os carros e regulamentado pela categoria também deverá mudar. Espera-se que o motor diminua de tamanho e seja sobrealimentado.

Stock Car terá novos pilotos

A Toyota também vai abrir a “Academia de Jovens Pilotos GR” como parte do acordo de participação na Stock Car. A academia começará a funcionar já nas três últimas corridas de 2019 e continuará ao longo do próximo ano. Os pilotos iniciantes correrão com o Toyota Yaria e o vencedor ganhará a inscrição para a temporada 2020 da Stock Car Light.

Especula-se que uma terceira marca também deva se juntar a Toyota e Chevrolet na temporada de 2020 da Stock Car. Uma das mais cotadas é a FCA.

Atualmente, apenas a GM participa, com as “cascas” de Chevrolet Cruze montadas sobre os chassis tubulares. Em 2020, aliás, a marca também usará monoblocos do sedã para correr.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais