
A Toyota prepara uma reformulação para o Etios, mas não será no visual, como todos desejavam. As mudanças do modelo virão nos motores 1.3 e 1.5, de acordo com informação da Automotive Business Brasil.
Na fábrica de motores de Porto Feliz, interior de São Paulo, serão produzidos os novos motores do hatch e sedã compactos. Apesar da capacidade volumétrica ser mantida, os propulsores são completamente novos, afirmou o coordenador-chefe da Toyota para América Latina e Caribe, Luiz Carlos Andrade.
Mais planos. Além dos novos motores – e possivelmente – um facelift para o Etios, a Toyota deve se movimentar nos próximos anos com a produção nacional do C-HR, um pequeno utilitário para brigar com o Honda HR-V, e do RAV4, que brigaria com Hyundai ix35.
Outro modelo que tem produção nacional engatilhada é o híbrido Prius. O modelo seria fabricado em São Bernardo do Campo (SP) em regime de CKD. Ou seja, viria do Japão em kits e seria montado aqui apenas. Recentemente o governo anunciou uma isenção para híbridos e elétricos, o que pode acelerar o projeto.