Você está lendo...
Toyota mostra Yaris aventureiro no Salão do Automóvel
Notícias

Toyota mostra Yaris aventureiro no Salão do Automóvel

Toyota Yaris X-Way é a versão aventureira do hatch e a Hilux GR Sport tem suspensão com novo ajuste mais firme e esportivo

José Antonio Leme, DE SÃO PAULO

06 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

yaris
Toyota Yaris X-Way
Crédito:Crédito: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Não foi desta vez que a Toyota antecipou a chegada da nova geração do Corolla. Por isso, as novidades da marca no Salão do Automóvel de São Paulo ficaram restritas a versões da sua novidade, o Yaris hatch, e da sua picape sucesso de vendas, a Hilux.

O hatch ganhou uma versão aventureira, bem leve, batizada de Yaris X-Way. Ela chega às lojas em Fevereiro. Como diferenciais, tem rodas pintadas de preto, rack de teto e detalhes de plástico aplicados nos para-choques dianteiro e traseiro e para-lamas. Nos tapetes e na tampa do porta-malas há o logo com o nome da versão. O carro mantém a mesma mecânica das versões de topo, motor 1.5 flexível de até 110 cv e 14,9 mkgf.

Publicidade


+ Veja as marcas que ficaram de fora do Salão do Automóvel de SP

Hilux com melhor suspensão

Já a picape Hilux GR Sport, uma versão esportiva, chega às lojas em janeiro como uma edição limitada. Serão 420 unidades, todas numeradas, com uma plaqueta fixada no console central. A nomenclatura GR Sport mostra que ela  tem apelo baseado na divisão Gazoo, que faz os carros esportivos da companhia.

Ela foi desenvolvida sobre a versão de topo SRX, portanto, tem a mesma lista de itens de série da variante mais completa. A diferenciação, além dos grafismos esportivos, está na suspensão. Para isso, a Toyota adotou molas mais firmes na frente e amortecedores de tubo duplo por tubo simples, e válvulas que deixaram a suspensão menos mole.


 

Deixe sua opinião