Trenó de 406 renas nas ruas da capital

Chevrolet Camaro SS para consumidores em rua de compras na zona oeste da capital. Confira o vídeo e relembre a trilha No Silêncio de um Chevrolet, de Zé Rodrix, que embalou os lançamentos da marca nos anos 1980 e ouça a versão feita por Edgard...

Por 25 de dez, 2010 · 6m de leitura.

Fotos: Sérgio Castro/AE

Viviane Biondo

“Falei para a minha mãe que tinha um Camaro chegando, mas ela não acreditou e entrou na loja”, contou Luiz Guilherme Rodrigues, de 12 anos, satisfeito depois de ser fotografado ao lado do esportivo. Levamos o Chevrolet a uma rua comercial da Lapa, na zona oeste, para testar a reação das pessoas ao muscle car canadense oferecido com motor V8 de 406 cv a R$ 185 mil.


Luiz Guilherme fez pose para foto ao lado do carro que diz ter reconhecido de longe

Não foi apenas Marco Antônio, pai de Luiz, que deu um tempo nas compras de Natal para paquerar o carro. Pessoas de todas as idades se aproximaram para fotografar, olhar o interior e perguntar sobre a potência do motor. Outros acreditavam que algum famoso resolveu dar uma paradinha em uma loja da rua. “Não podia perder a chance de chegar perto”, disse a modelista Maria Cristina Severino, de 45 anos, enquanto segurava várias sacolas. “Dos carrões, esperava achar só miniaturas por aqui.”


Jonathan Moraes pediu para ouvir o ronco do motor

O estudante Jonathan Moraes, de 19 anos, pediu para ouvir o ronco do motorzão. “Aí, sim, eu vejo vantagem”, brincou. Além das referências à série de cinema Transformers, em que um Camaro amarelo se transforma em robô, o videoclipe de lançamento do carro, também foi comentado pelo “público”. “Esse é o presente que o Papai Noel tinha de me trazer”, disse o pizzaiolo Erivaldo da Silva, de 32 anos. O segurança Gilson Nunes, 43 anos, já faz planos. “Se ganhar na loteria na virada do ano, encomendo seis.”
Colaborou Marcelo Fenerich


Camaro e trilha de comercial Chevrolet ganham releitura

Divulgação


Edgard Scandurra, guitarrista da banda Ira!, tocou No Silêncio de um Chevrolet, de Zé Rodrix, trilha do videoclipe de divulgação da nova geração do Camaro. É a mesma canção que embalou os anúncios da marca na década de 80. Ele falou ao JC sobre as duas releituras (da música e do carro).

O que passou pela sua cabeça quando soube que interpretaria essa canção?
Na hora lembrei da versão original, mesmo sabendo que tocaria uma diferente, rock’n roll. Uma série de lembranças veio à tona.Relacionadas a carros?
Sim. Na infância, eu e os meus amigos passávamos muito tempo discutindo quais eram os carros mais bonitos. A briga era sempre entre Chevrolet Opala e os modelos da Dodge.Você chegou a andar num desses modelos?
Quando eu tinha uns 10 anos, segurava vela para a minha irmã para poder andar de Opala, ouvir o som do motor. O namorado dela tinha.Já viu o Camaro de perto? O que achou?
É um carro forte no imaginário de quem admira os clássicos. A atualização do design manteve a fidelidade ao antigo, com cara de retrô, mas atual. Como vai continuar sendo daqui a 30 anos.

Qual carro você compraria hoje?
Primeiro, preciso tirar carteira de motorista, é uma das minhas metas para 2011. Depois, quem sabe, poderei levar um Camaro para a garagem.


Relembre a trilha No Silêncio de um Chevrolet e ouça a releitura aqui:

https://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=A61FC739D3AE498DBD7A51B9694635D3

https://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowAudios.action?destaque.idGuidSelect=9774875A9D5B4183AA1FA78BDDA4022A