Você está lendo...
Tudo que sabemos sobre o novo Land Rover Defender
Notícias

Tudo que sabemos sobre o novo Land Rover Defender

Land Rover Defender chega ao mercado em 2020 em nova geração cheio de novidades tecnologicas, motores inéditos e até com câmeras e sensores

Diego Ortiz

13 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Defender
Land Rover Defender
Crédito:Land Rover/Divulgação

O Land Rover defender é um dos modelos off-road mais conceituados de todos os tempos. Sua robustez, aliada a certa dose de conforto, deixou uma legião de fãs. Que aguardam ansiosamente pela nova geração do carro, que será lançada no Salão de Frankfurt em setembro e chega ao mercado em 2020.

A Land Rover ainda faz certo mistério sobre o carro, mas muitas coisas já foram descobertas pela imprensa mundial. Pelas fotos que vazaram, suas linhas são muito parecidas com as do protótipo DC 100. A principal mudança, que não aparece na foto, está na dianteira, cujos faróis, em vez de redondos, são afilados. A solução é parecida com a do Evoque.

O interior terá forração com uma espécie de tecido tecnológico, que poderá ser lavado depois de um fora de estrada mais pesado. O assoalho também poderá ser limpo com água direto, segundo fontes.

Publicidade


Haverá versões de duas e quatro portas. O sistema de tração será o Terrain Response 2. E ele vai receber navegador GPS, item nunca antes disponível no Defender.

O estepe na tampa do porta-malas continua, para deixar o modelo ainda com cara de jipe e o diferenciar dos outros SUVs da marca. Por outro lado, a suspensão com eixo rígido, tida como mais confiável, será substituída por uma independente nas quatro rodas.

Motores do Defender serão inéditos para o carro

Os motores serão os da família Ingenium. Dois quatro cilindros 2.0 turbo, a gasolina e a diesel, que já são utilizados pelos produtos menores como Discovery Sport e Evoque. A versão a gasolina vai de 240 cv a 290 cv, enquanto o diesel entrega 240 cv.


Itens mais moderninhos como rodas de liga leve, faróis de xenônio, sensores de obstáculos e câmeras também devem vir no novo modelo. Só resta saber como eles ficarão depois de enfrentar lama severa e alagados o dia todo.

Deixe sua opinião