Você está lendo...
Tudo que sabemos sobre o SUV Ford Territory que chega em agosto
Notícias

Tudo que sabemos sobre o SUV Ford Territory que chega em agosto

SUV médio da Ford é feito sobre a base do chinês Yusheng S330. Modelo chegará importado da China, mas poderá ser fabricado na América do Sul se fizer sucesso

Redação

14 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Territory
Novo Ford Territory
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford vai lançar o SUV Territory no Brasil em agosto. O modelo chega importado da China para brigar em preço com as versões de topo dos utilitários compactos e em tamanho com o Jeep Compass.

Ele é baseado no chinês Yusheng S300, da Jianling Motors. Por lá e na Argentina, onde também será lançado, ele tem um motor da Mitsubishi. O 1.5 turbo a gasolina de 165 cv. Por aqui, a Ford não confirmou qual será o propulsor utilizado. Mas há uma esperança de que seja o 2.0 flex de 178 cv igual o do EcoSport Storm.

A Ford não sinaliza sua produção na América Latina, mas fontes da marca já afirmaram que se ele fizer sucesso, pode deixar de ser importado da China. E ganhar um sotaque castelhano. Dificilmente seria feito no Brasil.

Publicidade


Toda a proposta comercial do Territory será no custo/benefício. Para isso, ele ostenta bom espaço interno e lista de equipamentos completa. Entre as tecnologias que a Ford promete oferecer no SUV estão câmera 360º, controle de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento. E alertas de permanência em faixa e de ponto cego.

Territory será bem equipado

Na versão de topo, que deverá ganhar o nome de Titanium, o modelo deverá ter painel de instrumentos virtual e central multimídia com tela sensível ao toque. Outros itens antecipados pelas imagens internas do carro são o teto solar panorâmico e saída de ar-condicionado para o banco traseiro. Com entrada USB para recarga de dispositivos.


O Ford Territory tem 4,58 metros de comprimento, entre-eixos de 2,71 m, 1,93 m de largura e 1,67 m de altura. Como referência, o Jeep Compass tem 4,41 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,63 m de altura. Essa será a arma do modelo. Convencer o cliente de que é bom negócio levar mais por menos. Ou no caso dos compactos, pela mesma coisa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião