O tufão Jebi foi o mais forte a atingir o Japão em quase um quarto de século. Ele provocou um prejuízo estimado em cerca de US$ 9 milhões (R$ 40 milhões) em Ferraris destruídas em uma autorizada da marca. A loja, que fica na ilha artificial de Rokko, na cidade de Kobe, ficou completamente alagada.
Dos 53 exemplares novos e usados de Ferrari que estavam na concessionária, 51 foram atingidos. Alguns já haviam sigo negociados com compradores. Os funcionários tentaram proteger a entrada da loja com lonas e sacos de areia, mas não deu certo. Os motores foram invadidos pela água salgada e ficaram imprestáveis – os carros vão virar sucata. Caberá à autorizada acionar o seguro para tentar recuperar o prejíuzo.
Tufão: ventos de até 217 km/h e muita destruição
O tufão Jebi atingiu a costa oeste do Japão no último dia 4 de setembro, com ventos de até 217 km/h. O saldo até o momento é de 11 mortes e centenas de feridos.
Após a inundação, um navio-tanque se chocou contra a ponte que liga o continente à ilha onde fica o aeroporto internacional de Kansai. Com isso, 3 mil passageiros ficaram ilhados no aeroporto, que fechou por três dias.
Além disso, cerca de 100 carros em uma concessionária à beira-mar em Nishinomiya, na província de Hyogo, tiveram curto-circuito depois que seus sistemas elétricos entraram em curto com a água do mar.