TVR retoma atividades e mostra novo Griffith

Fabricante de esportivos inglesa cria nova geração de icônico modelo

Por Redação 09 de set, 2017 · 2m de leitura.

A TVR voltou das cinzas e lançou uma nova geração do Griffith. O modelo foi mostrado na Inglaterra e chama atenção pelo visual moderno e dimensões compactas.

Sob o capô, o Griffith tem um V8 de 5,0 litros fornecido pela Ford e preparado pela Cosworth com cerca de 500 cv. O câmbio é sempre manual de seis marchas. O conjunto deve ser mais do que suficiente para dar ótimo desempenho ao esportivo, já que ele pesa apenas 1.250 kg (próximo de um VW Golf).

A TVR fala em aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e máxima superior aos 320 km/h para o novo carro. Para ajudar a dar estabilidade ao carro, o TVR tem o fundo todo coberto, plano, e aerodinâmica trabalhada para usar efeito solo.


Por dentro, a cabine é simples (como em todos os TVR) e tem apenas alguns poucos botões e uma tela multimídia no centro do painel. À frente do motorista, instrumentos digitais e alguns comandos giratórios.

Os primeiros 500 Griffith fabricados serão de uma série especial de lançamento. Essas unidades terão cores e equipamentos distintos. Os preços devem partir de cerca de 90 mil libras (R$ 370 mil em conversão direta).