Em Recife, um motorista de aplicativo da Uber inovou nas viagens com uma atração para os passageiros a bordo do seu Volkswagen Up. Tudo começou em 2020, quando Vitor decidiu instalar um equipamento de karaokê no carro. Dessa forma, o “Karaokar“, como é conhecido, funciona como transporte e balada, e só é visto nas noites de Recife – sobretudo aos sábados, é o dia da semana mais agitado na capital pernambucana.
Tudo começou com um amor pela música e conversas com os passageiros sobre o tema. Foi onde Vitor decidiu investir no entretenimento musical a bordo de seu Up. Afinal, como o próprio motorista já diz, “a música muda o humor da gente”.
Há dois meses, o jovem decidiu comprar microfones e um jogo de luzes para deixar o seu veículo ainda mais musical. Além do multimídia, que permite aos clientes soltar a voz a bordo. “Eu vi que a galera gostou bastante e, então, pensei em instalar luzes na cabine. Foi quando comprei as lâmpadas e cabos, e montei essa infraestrutura no carro”, relembra Vitor.
“Karaokar”: um sucesso de Recife
Além disso, quando a viagem dos passageiros é curta, muitos deles não querem descer o carro. E o motivo é que os mesmos gostam de finalizar a cantoria somente ao fim da música escolhida. Todavia, o problema é que pode gerar atrasos algumas viagens de Vitor no aplicativo. No entanto, por já ser conhecido na cidade, o motorista não tem problemas com a Uber. Afinal, as pessoas devem buscar por ele, para ter uma experiência de viagem musical.
Atualmente, Vitor grava vídeos e replica nas redes sociais. Lá, o motorista já está ultrapassando 2 milhões de visualizações. Uma curiosidade: o “Karaokar” já teve até pedido de casamento a bordo.
Motorista da Uber cria loja dentro do carro
Recentemente, o Jornal do Carro contou a história de outro motorista da Uber que viralizou nas redes sociais após montar uma loja de cosméticos dentro do carro. Tudo começou quando Mattheus Alencar, de 27 anos, decidiu fazer uma renda extra com produtos de beleza enquanto trabalhava no app de corridas em Goiânia. “No começo, coloquei uma prateleira na parte de trás do banco do passageiro com 10 produtos. No primeiro dia de venda, consegui lucrar R$ 85”, conta (leia mais).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!