Você está lendo...
Uber quer tecnologia contra enjoo em carros
Tecnologia

Uber quer tecnologia contra enjoo em carros

Empresa de serviços de transporte privado já pediu a patente da criação e pretende implementá-la em seus veículos autônomos

Redação

22 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Uber/Divulgação
Crédito:

A Uber está estudando o desenvolvimento de uma nova tecnologia contra a sensação de enjoo que muitos passageiros têm em carros em movimento. Com o objetivo implementá-la em sua futura frota de veículos autônomos, a empresa de serviços de transporte privado já solicitou a patente de novas descobertas, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Barras de luz e telas que sinalizam as ações do carro estão na lista das criações a serem patenteadas. Outras tecnologias são assentos móveis, ajustando automaticamente os bancos de acordo com os movimentos, e um sistema de fluxo de ar para o rosto e outras partes do corpo para evitar náuseas dos ocupantes do veículo.

A ideia da Uber não é replicar o movimento do carro, e sim distrair o cérebro humano nos momentos em que o automóvel fizer curvas, acelerar ou frear. “Com o advento da tecnologia dos veículos autônomos, a atenção do piloto pode ser focada em atividades alternativas, como trabalho, socialização, leitura, escrita e coisas similares”, diz a empresa no documento de pedido de patente.

Publicidade


 

VEJA TAMBÉM: SETE TECNOLOGIAS QUE ESTARÃO NOS CARROS EM CINCO ANOS

Deixe sua opinião