
A Inglaterra é um celeiros de fabricantes de esportivos produzidos em pequena escala e às vezes no seu estado mais puro de esportividade. Integrante dessa turma, a Ultima apresentou um novo modelo, o Evolution, que substitui o até então principal produto da marca, o GTR.
O visual é bastante semelhante ao do GTR, mas o Evolution recebeu melhorias no acabamento, aerodinâmica e na ergonomia, além de ganhar faróis de LED e mais componentes em fibra de carbono.
No que diz respeito à potência, ela vem de um V8 da Chevrolet que pode ser preparado para gerar vários níveis de potência, que variam entre 350 cv e 1.020 cv em uma versão topo de linha com supercharger. Mais do que a potência, o que impressiona no esportivo é o peso baixo de 950 quilos.
Ou seja, na versão de topo, a relação peso/potência do carro é de 0,93 kg/cv. Com isso, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 386 km/h. O modelo terá também uma versão conversível e ambas poderão ser compradas em kits no melhor estilo “faça você mesmo” ou comprados prontos da fábrica.
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution
Ultima Evolution