Você está lendo...
Último Dodge Challenger SRT Demon será leiloado
Notícias

Último Dodge Challenger SRT Demon será leiloado

Exemplar derradeiro do Demon saiu da linha de produção da FCA no Canadá no último dia 30

Redação

01 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Dodge Challenger SRT Demon
Crédito: FCA
Crédito:

E o Dodge Challenger SRT Demon sai de linha para entrar para a história. A última unidade do esportivo foi expedida anteontem pela linha de montagem da FCA em Brampton, no Estado de Ontário, Canadá. E terá um destino especial: será levada a leilão, juntamente com o exemplar derradeiro do Dodge Viper, que foi produzido no ano passado. A renda obtida com o leilão conjunto dos dois carros será revertida para a organização filantrópica United Way.

Antes de ser leiloado, o Demon final receberá um acabamento exclusivo, com rodas de alumínio de 18 polegadas calçadas por pneus radiais de arrancada e pintura da carroceria feita à mão em tom Vermelho Viper.

O Challenger SRT Demon já nasceu com morte anunciada, já que sua produção foi limitada a um ano e 3.300 unidades. Com motor V8 de 840 cv, ele foi o primeiro modelo de arrancada homologado para rodar nas ruas.

Publicidade


Dodge Viper

Já o Dodge Viper tem, sob sua levíssima carroceria de fibra de carbono, um motor V10 de 8,4 litros e 645 cv, além de enormes pneus traseiros de 14 polegadas. Sua produção foi encerrada em Detroit em agosto de 2017.


O exemplar derradeiro também saiu no capricho, com customização alusiva à primeira geração do Dodge Viper RT/10, que inclui pintura em tom Vermelho Viper, detalhes em fibra de carbono e interior na cor preta, com bancos de Alcantara.

Em 2014, um exemplar único do Dodge Challenger SRT Hellcat arrecadou US$ 1,65 milhão (R$ 6 milhões) em leilão, também com renda destinada à caridade.

Deixe sua opinião