A Mitsubishi deverá lançar a última edição do Lancer Evolution X em junho, que marcará o fim da produção do icônico modelo. A marca japonesa não vai desenvolver um sucessor do Lancer Evo por causa do elevado custo envolvido no projeto. Por enquanto, a Mitsubishi prefere direcionar suas atenções para a linha de utilitários e crossovers, mais rentáveis num âmbito global.
A edição final do Evo X será limitada a 2 mil unidades, que terão uma versão mais potente do 2.0 turbo, suspensão melhorada e outros detalhes ainda não divulgados. Com isso, ele deverá ser ainda mais radical que o modelo feito até então.
Recentemente, o esportivo ganhou um “upgrade”, que elevou a potência de 295 cv para 340 cv. O torque é de 37,3 kgf.m, integrado à transmissão de dupla embreagem.
No Brasil, ele é vendido por R$ 219.990 em versão única, com direito a vários equipamentos de série, como sensores de acendimento de faróis e chuva, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD.